20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 04 de Setembro de 2014
Aves exóticas desfilam em Setúbal

Mais de setecentas aves exóticas de variadas espécies podem ser apreciadas numa exposição internacional que se realiza em Setúbal nos dias 12, 13 e 14.

A “Sado Internacional – I Exposição Internacional de Exóticos”, montada no pavilhão da Escola Básica Luísa Todi, é uma iniciativa do Clube Ornitológico de Setúbal, que marca o regresso da organização deste género de eventos na cidade mais de dez anos depois.

Na exposição, organizada numa parceria com a Federação Portuguesa Ornitológica Cultural e Desportiva e o Colégio Técnico de Juízes, com os apoios da Câmara Municipal e da Associação de Pais da EB Luísa Todi, amantes das aves exóticas e público em geral têm a oportunidade de admirar a beleza de espécies como os mandarins, os diamantes e os roseicollis, mas também as caturras e algumas variantes raras de periquitos.

Alguns dos espécimes presentes, trazidos por diversos criadores, ostentam títulos de campeão obtidos em concursos nacionais e internacionais.

Durante o evento, haverá diversos julgamentos, para eleição dos melhores exemplares de cada espécie, com a intervenção de juízes portugueses e espanhóis.

A “Sado Internacional – I Exposição Internacional de Exóticos”, integrado no programa das Comemorações Bocagianas 2014, pode ser visitada no dia 12 das 18h00 às 22h00, a 13 das 10h00 às 22h00 e a 14 das 10h00 às 18h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign