24 de Setembro de 2017
11º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 05 de Setembro de 2017
Aves exóticas em mostra internacional

Mais de duas mil aves exóticas de variadas espécies podem ser admiradas numa exposição internacional a decorrer em Setúbal entre os dias 14 e 17.

O “Internacional Sado-Tejo – 3.º Campeonato Internacional de Exóticos.COM”, a realizar no pavilhão da Escola Básica Luísa Todi, é organizado pelo Clube Ornitológico de Setúbal, com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Setúbal.

Bengalins do Japão, diamantes estrela, gould e mandarim, cardinalitos da Venezuela e algumas variantes de papagaios são exemplares que os amantes de aves exóticas e o público em geral têm a oportunidade de admirar ao longo dos quatro dias do certame ornitológico.

Com a dupla valência de exposição e concurso, o evento tem a particularidade de reunir mais de duas mil aves, somente de categoria exótica, trazidas por cerca de uma centena de criadores nacionais e estrangeiros, nomeadamente espanhóis, italianos, belgas e holandeses.

“Nunca esperámos atingir este número de aves em exposição, pois o ano não tem sido bom para a criação. Mas superámos as expetativas e orgulhamo-nos de ter o maior certame do género a nível mundial”, sublinha o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar.

Apesar de a abertura ao público decorrer no dia 14, o julgamento das aves para eleição dos melhores exemplares de cada espécie e para a melhor ave da exposição, por um júri internacional, é feito nos dias 10 e 11. São também atribuídos prémios aos dez melhores criadores.

Além da exposição das aves a concurso, há uma feira de venda de aves exóticas com cerca de duas centenas exemplares. 

O “Internacional Sado-Tejo – 3.º Campeonato Internacional de Aves Exóticas”, de entrada gratuita, pode ser visitado no dia 14 das 17h00 às 21h00, a 15 e 16 das 10h00 às 22h00 e a 17 das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign