15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
natal 29 de Novembro de 2012
Azeitão com espírito de Natal

A Temporada Musical e o Mercado de Natal compõem a terceira edição do “Espírito de Natal em Azeitão”, projeto promovido pela Junta de Freguesia de S. Lourenço e que decorre entre 2 de dezembro e 13 de janeiro.

Artesanato e produtos hortícolas de artesãos e produtores locais estão disponíveis ao público durante o Mercado de Natal, que se realiza entre os dias 21 e 23, na Rua José Augusto Coelho, na zona envolvente à Igreja de S. Lourenço, em Vila Nogueira de Azeitão.

Subordinado ao tema “Solidariedade e Combate à Pobreza e Exclusão”, o mercado, com a participação de mais de duas dezenas de expositores, conta ainda com o envolvimento de várias instituições de solidariedade social para angariação de fundos.

O mercado funciona na sexta-feira das 17h30 às 20h30 e no sábado das 10h00 às 21h00, encerrando às 20h00 no domingo.

A Temporada Musical é outra vertente do projeto “Espírito de Natal em Azeitão”, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Ao longo de mais de um mês, a temporada promove concertos em igrejas e capelas da freguesia de S. Lourenço, com espetáculos sempre de entrada livre.

O grupo de jovens violinistas “Paganinus”, do Conservatório Regional de Setúbal, atua no dia 2, às 16h30, na Igreja de S. Simão.

As vozes do Coro Gospel de Azeitão fazem-se ouvir a 14 de dezembro, a partir das 21h30, na Igreja de S. Lourenço, seguindo-se o espetáculo “Audição de Natal”, do Conservatório Regional de Palmela, no dia 15, às 16h30, na capela de Aldeia de Irmãos.

O coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense apresenta o “Concerto de Natal”, dia 22, às 16h30, na Igreja de S. Lourenço, enquanto a Tuna de Penalvente atua no mesmo dia, às 21h30, na Igreja de Misericórdia.

A banda de Natal da Perpétua Azeitonense apresenta-se no dia 23, ao meio-dia, no átrio da Igreja de S. Lourenço, local onde a soprano Paula Pires de Matos e o organista Rui Paiva atuam no dia 29, às 21h30, despedindo-se de 2012 com o concerto “O Natal antigo e tradicional”.

O Grupo Coral do Clube PT/Lisboa é o primeiro a dar as boas-vindas a 2013, atuando a 4 de janeiro, a partir das 21h30, na Igreja de S. Lourenço. Uma hora depois, o Grupo de Cordofones Portugueses, também do Clube PT/Lisboa, canta as janeiras no átrio daquela igreja azeitonense.

A Temporada Musical encerra com dois “concertos de reis”, na Igreja de S. Simão, nos dias 6 e 13 de janeiro, às 16h30, com o Conservatório Regional de Setúbal, no primeiro, e o Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage, no segundo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign