23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
animação 06 de Dezembro de 2013
Azeitão com espírito de Natal

A Temporada Musical e a Venda de Natal são iniciativas do Espírito de Natal em Azeitão 2013, evento promovido pela Junta de Freguesia de Azeitão, entre dezembro e fevereiro, que inclui ateliers temáticos e uma ação solidária.

O Palácio dos Duques de Aveiro, em Vila Nogueira, epicentro das atividades natalícias, é transformado entre os dias 13 e 15 na Fábrica do Pai Natal. Ali, durante esta época festiva, é dinamizada uma Venda de Natal com artesanato e produtos regionais de artesãos e produtores locais.

Além dos espaços de comércio, instalados no interior e no exterior do Palácio dos Duques de Aveiro, o evento conta com uma iniciativa solidária, com o envolvimento de várias instituições de solidariedade social para a recolha de alimentos, mantas e cobertores.

A Fábrica do Pai Natal, de acesso gratuito e com vários espaços a descobrir, incluindo o “Jardim dos Bombons” e a “Árvore dos Afetos”, funciona na sexta-feira das 16h00 às 20h30, no sábado das 10h00 às 21h00 e no domingo das 10h00 às 20h00.

O programa do Espírito de Natal em Azeitão 2013 conta ainda com um conjunto variado de atividades, como ateliers de criação de enfeites de Natal, dia 13 a partir das 16h00 e dia 14 às 17h30, com recurso a materiais reutilizáveis. As criações são posteriormente colocadas na “Árvore dos Afetos”.

No dia 14, das 10h30 às 12h30, realiza-se a iniciativa “O Desejo deste Natal”, que consiste na pintura de um painel de azulejos com recurso a materiais reutilizáveis. O programa continua, das 14h00 às 15h00, com a animação “Carta ao Pai Natal”, momento a que se segue a chegada do Pai Natal a Azeitão, acompanhado pela Banda Filarmónica da Providência.

No mesmo dia, às 15h30, há entrega de brinquedos e cabazes de Natal às crianças e famílias carenciadas de Azeitão e, meia hora depois, decorre o espetáculo “Pas-de-Deux”, do bailado Quebra Noz, com os bailarinos Rute Sá Lopes e João Carlos Petrucci, seguido da Valsa da Bela Adormecida.

No dia 15, das 10h30 às 12h30, é dinamizada a “Oficina do Pai Natal”, que inclui a animação de um conto, a criação de fantoches e a aprendizagem de uma canção de Natal. Da parte da tarde, das 16h00 às 17h00, entra em cena “A Fantástica Fábrica do Natal”, um musical dinamizado pelas crianças do Espaço Descoberta.

A “Temporada Musical” é outra vertente do projeto Espírito de Natal em Azeitão, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, ciclo de concertos com início no dia 7, às 19h30, na Igreja de S. Lourenço, com a soprano lírica Ana Madalena Moreira, acompanhada pela pianista Nataliya Kuznyetsova.

A música prossegue no dia 13, às 21h30, com um concerto de Natal na Igreja de S. Simão, com as participações do Conservatório Regional de Palmela e da Sociedade Filarmónica Humanitária.

A 21, os espetáculos começam às 19h30, na Igreja de S. Lourenço, com a atuação do Grupo Coral da Sociedade Perpétua Azeitonense, enquanto às 21h30, na Igreja de S. Simão, há o evento “Nos Caminhos de Santiago”, pelo grupo Senhora del Mundo Ensemble, composto por Eva Costa, Pedro Santos e Clara Gomes.

No dia seguinte, a 22, às 16h30, na Igreja de S. Simão, realiza-se um concerto pelo grupo coral Afina Setúbal, da Câmara Municipal. “A Melodie Francesa do Século XIX” é o último espetáculo de 2013, evento agendado para o dia 29, também às 16h30, na Igreja de S. Simão, com o trio Diana Afonso, Clara Gomes e Sandra Nunes.

A “Temporada Musical” é retomada em janeiro, no dia 3, às 21h30, na Capela de Oleiros, com o espetáculo Piazzolando, pelo duo Vânia Moreira e Raquel Afonso. Segue-se, a 4, às 21h30, na Igreja de S. Simão, um concerto pela Tuna Recreativa Penalvense.

O Coral da Escola Secundária de Bocage atua no dia 5, às 16h30, na Igreja de S. Simão, local que acolhe, às 19h30, um concerto pela Banda Filarmónica da Providência. O mesmo espaço religioso recebe no dia 12, às 16h30, um concerto pelo Coro Gospel de Azeitão.

A “Temporada Musical” culmina a 1 de fevereiro, às 21h30, na Igreja de S. Simão, com o espetáculo “Voz, Harpa e Flauta”, dinamizado pela mezzo-soprano Angela Diel, acompanhada por Eva-Marie Nilsson e Leandro Cardona.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign