18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
animação 02 de Dezembro de 2015
Azeitão com espírito de Natal

Um mercado natalício, animações para os mais novos e um ciclo de concertos são atrativos do Espírito de Natal em Azeitão, iniciativa da Junta de Freguesia de Azeitão a decorrer entre dezembro e janeiro.

O espírito natalício está de volta a Azeitão, com um programa de celebração desta quadra festiva para miúdos e graúdos, entre os dias 18 e 20, este ano com atividades centradas no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, naquele que é o mais recente espaço de lazer do território azeitonense.

O Bosque Encantado, com animações alusivas à obra “Alice no País das Maravilhas”, dá tema à edição do evento, com entrada gratuita, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que inclui, no recinto enfeitado por crianças de Azeitão, um mercado com produtos regionais.

O espaço de venda, com artesanato de artesãos e artigos para a consoada por produtores locais, é dinamizado ao longo dos três dias do evento. O recinto funciona na sexta das 16h00 às 20h30, no sábado das 10h00 às 20h30 e no domingo entre as 10h00 e as 19h00.

No dia 19, o Pai Natal chega ao recinto instalado no Parque Urbano de Brejos de Azeitão para dinamizar um programa de animação especial para os mais novos entre as 10h30 e as 16h30.

A Temporada Musical nas Capelas e Igrejas de Azeitão é outra vertente do projeto Espírito de Natal em Azeitão, ciclo de concertos em espaços religiosos, de entrada gratuita, com início no dia 6, às 17h00, na Igreja de Vila Fresca, numa atuação pelo INov'Arte Camerata Vocal.

No fim de semana seguinte, a 13, igualmente às 17h00, há um concerto de violino, violoncelo e piano, na Capela de Aldeia de Irmãos, enquanto a 18, às 21h00, as vozes do Coro Gospel de Azeitão fazem-se ouvir no Concerto Singelo de Natal, na Capela da Aldeia da Piedade.

O Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense atua a 19, pelas 19h30, na Igreja de Vila Nogueira de Azeitão. No dia seguinte, a 20, às 17h00, o pianista Nuno Lopes e o tenor Marcos Santos dão um Recital de Natal na Igreja de Vila Fresca de Azeitão.

A Temporada Musical nas Capelas e Igrejas de Azeitão, com atuações de entrada gratuita, é organizada em parceria com paróquias de Azeitão. O ciclo de dezembro culmina no dia 27, às 17h00, com o concerto Raízes, na Capela de Oleiros.

Em janeiro, a temporada musical reserva dois concertos, o primeiro no dia 9, às 19h30, na Igreja de Vila Nogueira de Azeitão, com as tradicionais Janeiras a serem entoadas pelo grupo Toquivozes. Um Concerto de Ano Novo, pelo Coro do Bocage, dia 10, às 17h00, na Igreja de Vila Fresca de Azeitão, encerra o ciclo musical por igrejas e capelas de Azeitão. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign