23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
certame 28 de Maio de 2012
Azeitão recria vida no campo

A vida no campo e o espírito de aldeia foram revividos na terceira edição da festa “Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão”, certame que destacou, ao longo de três dias, vários produtos gastronómicos, vínicos e artesanais da região da Arrábida.

O mel, o vinho, o queijo, a doçaria, a fruta e os legumes foram alguns dos produtos espalhados pelas seis dezenas de stands presentes no certame, este ano dedicado à “Água”, que decorreu entre os dias 25 e 27, no “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão.

O artesanato esteve também presente neste evento organizado pela Junta de Freguesia de São Lourenço, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, cuja inauguração contou com a presença do vereador André Martins.

A animação de rua, trazida pelas personagens “Manel da Horta e as Marias Caramelas”, foi uma presença constante no certame e permitiu aos visitantes observar os trajes tradicionais locais e ouvir expressões associadas à vida do campo, assente nas várias tarefas diárias dos aldeões de outros tempos.

“Esta foi mais uma edição repleta de êxito e sempre a crescer de qualidade”, salientou a presidente da Junta de Freguesia de S. Lourenço, Celestina Neves, destacando os momentos de constante animação do certame e o movimento nas ruas e no comércio da vila.

A autarca reforçou que todos os comerciantes estavam “extremamente satisfeitos pela participação na festa, com resultados de vendas acima das expectativas”, sublinhando que o “Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão” foi “visitado por milhares de pessoas”, muitos de fora do Concelho.

Animação infantil, jogos tradicionais, workshops, ateliers e momentos de animação musical foram atividades dinamizadas nesta festa, cujo programa incluiu ainda uma ação de sensibilização ambiental e visitas guiadas a locais e empresas de Azeitão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign