18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 20 de Fevereiro de 2017
Baía de Setúbal revela encantos

A baía de Setúbal, que integra o Clube das Mais Belas Baías do Mundo, está a reforçar a presença nos mercados nacionais e internacionais de turismo através de um vídeo promocional e folhetos informativos sobre a enseada e a região.

A iniciativa da Associação da Baía de Setúbal, da Câmara Municipal e da ERTRL – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa visa intensificar a presença e a imagem da baía sadina como polo de referência turística.

Com versões em português, inglês, espanhol e francês, um total de 35 mil folhetos divulga e informa sobre a região, a baía de Setúbal e o Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

Em paralelo, nas plataformas media, um vídeo promocional da autoria do realizador António Aleixo expõe à vista do mundo algumas das muitas imagens que fazem da baía de Setúbal um local tão atrativo para se visitar e ficar a conhecer.

“O filme mostra o que é a baía de Setúbal, apresentando visões e perspetivas quer de Setúbal, quer de Troia, unidos pela baía. Em três minutos e nove segundos de imagens faz-se uma viagem por uma cidade vibrante, pelos seus habitantes e pelos seus criadores”, destacou, na apresentação pública do vídeo e dos folhetos, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal e do Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

“A cidade e a baía são apresentadas como muito mais do que paisagens inesquecíveis num filme que transmite ambientes, atmosferas, visões, pessoas, oportunidades e desafios que fazem da baía de Setúbal um território único.”

A cerimónia realizou-se no dia 16, na Casa da Baía, centro de informação turístico localizado no coração da principal via de Setúbal, a Avenida Luísa Todi e onde está instalada a Associação Baía de Setúbal.

A sessão, que contou com as presenças de António Aleixo e do presidente da ERTRL, Vítor Costa, enquadra-se na presidência setubalense do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, mandato assumido por Maria das Dores Meira até 2018.

“Assumir a presidência entre 25 diferentes países dos quatro continentes não é apenas uma honra: é também uma oportunidade e uma responsabilidade”, acrescentou Maria das Dores Meira, referindo-se à janela que se abriu de promoção da baía de Setúbal “mais longe e de tornar mais próxima de quem, mundo fora, dedica o melhor de si ao desenvolvimento sustentável das baías”.

A importância da presidência portuguesa do conceituado clube internacional foi também destacada por Vítor Costa, que declarou na cerimónia de apresentação a intenção da ERTRL de apoiar o desenvolvimento da baía de Setúbal, bem como a própria presidente Maria das Dores Meira no cumprimento dos objetivos propostos no âmbito da direção do clube mundial.

Além do vídeo e dos folhetos informativos, foi lançado o sítio abaiadosgolfinhos.pt, portal de internet de promoção da enseada sadina, que, além de notícias e informações úteis sobre a Associação Baía de Setúbal, divulga pontos de interesse a descobrir em diferentes temáticas, nomeadamente ao nível do património, da gastronomia, do enoturismo, da natureza e de alojamento.

O vídeo promocional “Baía dos Golfinhos”, realizado por António Aleixo, pode ser visualizado neste portal, estando também publicado na plataforma Vimeo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign