20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
congresso 20 de Outubro de 2014
Baía sadina apresentada em Yeosu

O esforço desenvolvido em Setúbal na recuperação da frente ribeirinha foi um dos temas das interlocuções apresentadas no 10.º Congresso do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, que terminou no dia 19 na Coreia do Sul.

A apresentação sadina foi realizada pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que participou no encontro também como membro da Direção do clube, onde desempenha as funções de vice-presidente para a Europa.

Durante o congresso, que decorreu entre os dias 17 e 19, em Yeosu, República da Coreia, Maria das Dores Meira fez uma exposição sobre as políticas que têm sido implementadas em Setúbal no âmbito da regeneração e requalificação da frente ribeirinha da cidade e que envolvem um conjunto de investimentos em equipamentos e infraestruturas que têm devolvido à população o usufruto de toda aquela zona da cidade.

Maria das Dores Meira apresentou também um relatório sobre a participação que teve, na qualidade de dirigente do clube, no Fórum Internacional Sobre Gestão Sustentável de Baías, realizado em setembro, em Salvador, Baía.

Do encontro que decorreu no Brasil, Maria das Dores Meira transmitiu igualmente no congresso de Yeosu o desejo de Salvador em formalizar uma candidatura ao clube internacional que notabiliza as baías mais belas do mundo e que, apadrinhado pela Unesco, impõe aos respetivos membros critérios ambientais e de sustentabilidade exigentes.

A autarca setubalense foi, ainda, eleita a próxima presidente do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, cargo que passa a ocupar oficialmente a partir do congresso a realizar em 2015 em Puerto Galera, nas Filipinas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign