23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
dança 30 de Outubro de 2013
Bailado em estreia absoluta

“Fado”, o mais recente projeto da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, com coreografia de Vasco Wellenkamp, é apresentado no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 9, em estreia absoluta.

A obra tem origem num desafio da Internationaal Danstheater, que convida anualmente artistas de um país específico para uma coprodução inspirada na cultura dos convidados.

Portugal foi o país escolhido pela companhia holandesa para a apresentação de uma obra em 2013, tendo endereçado o convite ao coreógrafo e diretor da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPCB), Vasco Wellenkamp, de que resultou a criação de “Fado”.

O espetáculo tem estreia mundial no Fórum Luísa Todi, no dia 9, às 21h30, e é apresentado na Holanda numa digressão a realizar entre fevereiro e abril de 2014.

O bailado segue alguns critérios especificados pela Internationaal Danstheater, numa coreografia dedicada ao tema do fado e da canção, acompanhada por música ao vivo, neste caso interpretada pela fadista Carla Pires.  

Com um elenco de 13 bailarinos, “Fado” inclui a participação de elementos recém-formados na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

As entradas, à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bilheteiraonline.pt, custam oito euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign