12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
dança 08 de Maio de 2017
Bailado evoca contos russos

A Companhia de Dança Marina Popova apresentou a 5 de maio, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, o espetáculo O Pássaro de Fogo Re-Imaginado, no âmbito das comemorações locais do Dia Mundial da Dança.

O espetáculo eternizou, através de um novo olhar, mais moderno e contemporâneo, os contos tradicionais russos do bailado original “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky.

Associada à contemporaneidade desta nova versão, o evento rompeu com o que hoje seria considerado tradicional ao ilustrar um mundo de fantasia com uma seleção musical que marcou a sonoridade pop/rock das últimas décadas.

Melodias dos Led Zeppelin, Massive Attack, Smashing Pumpkins, Eurythmics e, até mesmo, de Jimi Hendrix marcaram o andamento da peça, que, tal como na versão original, recorre múltiplos géneros de dança.

“O Pássaro de Fogo Re-Imaginado”, um dos destaques da Semana da Dança 2017, que decorre em Setúbal até dia 14, rompe com o que hoje seria considerado tradicional, ilustrando este mundo de fantasia com a composição original de Stravinsky.

A Semana da Dança 2017, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e por escolas de dança do concelho, com o apoio do Alegro Setúbal, da Tiagos Clinica e do Vitória Futebol Clube, decorre entre 27 de abril e 14 de maio no âmbito do Dia Mundial da Dança, assinalado a 29 de abril.

O programa, composto por um conjunto diversificado de atividades, como aulas de dança gratuitas, reserva para o último dia, 14, no Alegro Setúbal, o evento Alegra-te com Dança & Companhia, com aulas de dança gratuitas dirigidas a toda a população.

Paralelamente, nos dias 13 e 14, realiza-se a 1.ª Convenção de Dança de Setúbal, na Tiagos Clinica, destinada a analisar, criar e aprender vários reportórios, ao nível prático e técnico, em aulas de dança contemporânea, dancehall, treino em dança, barra de chão, lyrical jazz, flexibilidade, stretching, vintage jazz, pilates para bailarinos, ballet clássico, street dance, psicologia da dança e high heels.

O encontro, com início as 09h00 no primeiro dia e às 09h30 no segundo, é dirigido a todos os interessados, maiores de 14 anos, incluindo professores e profissionais de dança.

A participação na convenção, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela professora Natacha Joaquim, com apoio da Tiagos Clínica, carece de inscrição paga. Outras informações e pedidos de esclarecimento sobre o evento podem ser obtidos no endereço convencaodancasetubal@gmail.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign