23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 04 de Abril de 2013
Bairro cria áreas ajardinadas

A criação de novas áreas ajardinadas no Bairro Alameda das Palmeiras, com a plantação de árvores e arbustos, servidas por um sistema de rega moderno, reforça a atratividade daquela zona habitacional da cidade.

A intervenção paisagística, que incide numa área com cerca de 1600 metros quadrados, com início agendado para o dia 8, é dinamizada pela Câmara Municipal e por moradores do Bairro Alameda das Palmeiras, no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

A iniciativa, enquadrada igualmente no projeto “Setúbal Mais Bonita”, visa a requalificação de uma dezena de canteiros existentes na área central daquele bairro, ação que inclui a plantação de perto de cinco dezenas de novas árvores e de mais de oito centenas de arbustos.

Olaias, tipuanas e lódãos bastardos são as espécies que integram o leque de 45 árvores a plantar nos canteiros, enquanto os 852 arbustos a colocar incluem margaridas do cabo, juníperos rastejantes, madressilvas, rosmaninhos e alecrins anões e costeiros.

Os trabalhos, com a duração prevista de cinco semanas, são executados pelos serviços municipais e por moradores da Alameda das Palmeiras, que podem apoiar a iniciativa na preparação do novo espaço ajardinado em atividades no período da manhã, das 08h45 às 11h30, e durante a tarde, entre as 13h30 e as 15h30.  

Os munícipes interessados em participar nesta iniciativa de embelezamento urbano do Bairro Alameda das Palmeiras podem executar um conjunto de tarefas variadas que incluem trabalhos de preparação dos terrenos para receber a vegetação arbórea e o novo sistema de rega “gota a gota”, e ajudar na plantação das árvores e arbustos.

A iniciativa, que reforça a atratividade urbanística daquela área habitacional, é apresentada publicamente aos moradores da Alameda das Palmeiras num encontro a realizar no dia 8, às 16h00, no auditório do Centro Social de Nossa Senhora da Paz, numa sessão conduzida pelo vereador Carlos Rabaçal.

Este projeto é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O programa municipal envolve moradores, entidades sediadas no território e serviços municipais, incidindo numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign