17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
acessos 16 de Março de 2015
Bairro melhora acessibilidades

As condições de conforto e segurança urbana são melhoradas pela Câmara Municipal de Setúbal no Bairro Afonso Costa, numa operação urbanística com trabalhos centrados na beneficiação de acessibilidades.

Na Rua Dr. José Leite de Vasconcelos, a Autarquia está a requalificar um espaço que se encontrava descaracterizado e em terra batida, dotando-o de condições mais condignas para o usufruto público.

Os trabalhos, uma empreitada no montante de 10.144,27 euros, incluem a criação de uma área de circulação pedonal, com pavimento em calçada portuguesa, a instalação de caleiras para árvores e a pintura de passadeiras.

A obra, com conclusão prevista para o final de março, engloba a construção de uma bolsa de estacionamento automóvel, medida que permite eliminar situações de parqueamento abusivo verificado naquela zona habitacional.

Outro arranjo urbanístico, concluído em fevereiro, foi igualmente concretizado pela Autarquia no Bairro Afonso Costa, neste caso no entroncamento da Praceta Manuel Rodrigues Coelho com a Avenida Infante D. Henrique.

Naquele local, o investimento municipal de 9211,46 euros, executado também por empreitada, visou a criação de uma nova área de acesso pedonal ao bairro, com cerca de cinquenta metros, com várias beneficiações.

Estas obras constituem uma resposta direta da Autarquia a duas necessidades identificadas no âmbito do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, projeto municipal que aproxima a população da gestão camarária.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign