20 de Outubro de 2017
20º
max. 22º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 23 de Abril de 2013
Bairro reabilita campo de futebol

A realização de um torneio de futebol, com final no dia 25, potenciou a reabilitação de um espaço desportivo, numa ação dinamizada no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que incide na zona da Bela Vista.

Após um longo tempo de inatividade, o campo de futebol da Cooperativa de Habitação Económica Quinta de Santo António voltou a ficar apto para acolher atividades desportivas, fruto da união de esforços de um conjunto de moradores, que executou várias ações de reabilitação no recinto desportivo.

A limpeza do espaço, com a corte e desbaste de vegetação descaracterizada, a reabilitação do terreno de jogo, com trabalhos de alisamento da areia, e a execução de intervenções num edifício de apoio foram as principais tarefas efetuadas naquele campo para receber o Torneio de Futebol “25 de Abril”.

A iniciativa desportiva, organizada pelo núcleo jovem da Quinta de Santo António, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, começou nos dias 20 e 21, com as equipas participantes a realizar três jornadas do torneio de futebol de sete.

O fomento da prática desportiva e a interação e convívio entre os jovens são os principais objetivos do Torneio de Futebol “25 de Abril”, com equipas da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de António e Manteigadas, áreas habitacionais abrangidas pelo “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, a que juntam duas formações convidadas, uma do Bairro 2 de Abril e outra da zona onde decorre a competição.

A final do torneio no dia 25 contou com três jogos realizados, dirigidos por equipas de árbitros da Associação de Futebol de Setúbal, instituição que se associou a mais esta iniciativa desportiva do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

A aproximação dos jovens à Cooperativa de Habitação Económica Quinta de Santo António é outro dos aspetos desta iniciativa, estando prevista a realização de atividades desportivas de caráter regular no reabilitado campo de futebol.

Esta iniciativa é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio deste programa que, ao longo de mais de um ano, já dinamizou várias operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio multicultural.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign