17 de Outubro de 2017
19º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
magusto 02 de Novembro de 2016
Bairros comemoram São Martinho

A Alameda das Palmeiras, o Bairro da Bela Vista, as Manteigadas e o Bairro Afonso Costa, na freguesia de S. Sebastião, assinalam o S. Martinho com magustos e animações, nos dias 11 e 12 de novembro.

A Nossa Casinha, espaço recentemente inaugurado na Alameda das Palmeiras para o desenvolvimento de atividades educativas e lúdicas destinadas a crianças, jovens e idosos, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, assinala o Dia de São Martinho com uma tarde de magusto e animação musical, a partir das 17h30.

A iniciativa, desenvolvida pela comissão de acompanhamento do espaço social, em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a Cruz Vermelha Portuguesa, entidades que contribuem com bens alimentares e outros para o evento, visa, uma vez mais, dar a conhecer o novo espaço destinado à população local.

O evento decorre no pátio anexo à sede de A Nossa Casinha, entre as 17h30 e as 19h00, destina-se à população em geral e promete um final de tarde com animação musical, castanhas, água-pé e iguarias tradicionais feitas pelos habitantes locais.

No dia seguinte, a 12, é a vez de os bairros da Bela Vista e das Manteigadas comemorarem o S. Martinho, com iniciativas igualmente no âmbito do programa Nosso Bairro Nossa Cidade.

O Magusto no Pátio, organizado pelos moradores da Bela Vista, com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Cruz Vermelha Portuguesa, anima o Pátio das Andorinhas, na Bela Vista, entre as 16h00 e as 20h00.

A atividade conta com a participação da Setúbal Academy, através de uma animação com DJ, bem como a atuação de um grupo do Festival Mudar o Olhar, os The Real Queen’s, além de venda de produtos locais.

Quanto ao Magusto nas Manteigadas, que decorre entre as 18h00 e as 24h00, cada morador contribui para a festa com um quilo de castanhas.

Esta atividade é organizada pelos moradores das Manteigadas, igualmente com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Cruz Vermelha Portuguesa.

Fora do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, há ainda a Festa de São Martinho do Bairro Afonso Costa, no dia 11, entre as 19h00 e a 01h00, organizada pela comissão de moradores com a Associação de Pais da Escola Básica do Bairro Afonso Costa, com o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Câmara Municipal.

Com o mote “Traga um bem alimentar para ajudar quem mais precisa no seu bairro”, o evento de cariz solidário promete animação, com castanhas assadas, comida e bebida, baile e também venda de artesanato.

 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign