15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
rastreios 13 de Abril de 2016
Bairros medem saúde

Cerca de uma centena de pessoas participou numa sessão de rastreios de saúde, no dia 7, na Bela Vista, numa iniciativa organizada pelos moradores locais, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Ao longo da iniciativa “A Saúde chegou ao Bairro”, dinamizada, com o apoio da Câmara Municipal, pelos moradores da Bela Vista como forma de assinalar localmente o Dia Mundial da Saúde, realizaram-se rastreios gratuitos aos níveis de glicemia e de tensão arterial, conduzidos por elementos da Escola Superior de Saúde de Setúbal, da Cruz Vermelha e do Centro de Saúde Arrábida.

O programa do evento, realizado em frente do Centro Infantil da Quinta Nova, incluiu, também, uma zona de stands destinados à sensibilização do público para questões relacionadas sobre acessibilidade a cuidados de saúde, alimentação saudável e prática de atividade física e prevenção antitabágica.

“A Saúde chegou ao Bairro”, que recebeu o apoio da Junta de Freguesia de São Sebastião, contou ainda com atuações de dança e animação musical a cargo de jovens moradores abrangidos pelo programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, ou seja, da Quinta de Santo António, da Alameda das Palmeiras, da Bela Vista, do Forte da Bela Vista e da Manteigadas.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade é um programa municipal que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios cidadãos, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign