24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 07 de Dezembro de 2012
Bairros ocupam férias de Natal

Atividades lúdicas, pedagógicas, culturais e desportivas marcam o período de férias de Natal de crianças e jovens de bairros da Bela Vista e das Manteigadas, com um programa ocupacional a dinamizar entre os dias 17 e 21. 

A iniciativa “Férias no Bairro”, para ocupação de tempos livres durante a quadra natalícia, é desenvolvida nos bairros da Bela Vista, do Forte da Bela Vista e das Manteigadas e noutros espaços e equipamentos públicos da cidade por moradores e associações de jovens, com o apoio da Câmara Municipal.

A ação, mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser promovido pela população no âmbito do pograma municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, realiza-se com o intuito proporcionar a crianças e jovens um conjunto de atividades ocupacionais variadas, em momentos de convívio e partilha multicultural.

Nas Manteigadas, onde houve uma experiência-piloto desta iniciativa durante o período de férias letivas no verão, as ações são dinamizadas por jovens da Associação Atitude, grupo que já organizou outras ações locais, como operações de limpeza no bairro.

Na Bela Vista, o programa é organizado por um grupo de jovens envolvidos no final de agosto no festival “Mudar o Olhar”, enquanto no Forte da Bela Vista as atividades são impulsionadas pela Comissão de Moradores e Jovens do bairro.

As crianças e os jovens participantes nas “Férias no Bairro” podem desfrutar de atividades desportivas e jogos tradicionais, ateliers de culinária, de expressão plástica e de educação ambiental e de workshops para elaboração de presentes de Natal com recurso a materiais recicláveis.

O programa integra ainda a animação de leitura “O Pai Natal que veio do espaço”, baseada na obra homónima de Mário Contumélias, nos serviços centrais da Biblioteca Municipal de Setúbal, um dos locais onde são dinamizadas as atividades, assim como o Parque Verde da Bela Vista, o Centro Multicultural, o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, o Pavilhão das Manteigadas e os próprios bairros.

Para o último dia da iniciativa está prevista uma festa de encerramento das “Férias no Bairro”, durante a tarde, no Centro Multicultural.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign