23 de Julho de 2018
21º
max. 24º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 07 de Julho de 2015
Baixa com vida fora de horas

Música, dança, expressão acrobática e comércio aberto fora de horas são atrativos da “Noite Azul”, evento do Verão na Baixa a realizar no dia 11, com atividades até à meia-noite que convidam ao usufruto daquela área do centro histórico de Setúbal.

A iniciativa impulsionada pela Câmara Municipal, comerciantes da Baixa e União das Freguesias de Setúbal, com espetáculos de participação gratuita, é dinamizada com o objetivo de estimular a revitalização e fruição do centro histórico setubalense e, em simultâneo, apoiar e estimular o comércio local.

O programa de animação proposto na “Noite Azul” inclui música, dança, expressão acrobática e exibição de estátuas humanas, momentos artísticos que apelam ao movimento e à descontração pelas ruas da Baixa e em três dos mais emblemáticos espaços do centro histórico.

Às 21h00, três performances cénicas em simultâneo pelo SerVivo dão início à animação. Na Praça de Bocage há “O Caminho de Buchido e os Espíritos Caminhantes”, no Largo da Ribeira Velha “A Entrada dos Espíritos na Terra” e no Largo da Misericórdia “Clown (com monociclo e fogo) e 4 Músicos Itinerantes”.

O programa da “Noite Azul” prossegue às 23h00 com o espetáculo “Dançar ao Luar”, na Praça de Bocage, e concertos com os projetos musicais de Malafamado, com música latina, e de João e Maria, com bossa nova, respetivamente, nos largos da Ribeira Velha e da Misericórdia.

A fechar o ciclo de animações agendado para a noite de sábado no âmbito desta iniciativa do Verão na Baixa estão ainda reservadas duas atuações musicais, ambas com início à meia-noite, com o flamenco de Marco Alonso a ecoar no Largo da Ribeira Velha e os blues, rock e folk de Fast Eddie Nelson soltos no Largo da Misericórdia.

Paralelamente ao programa central, as lojas da Baixa aderentes à “Noite Azul” têm o comércio aberto fora de horas, com portas abertas até às 23h00. Além de campanhas especiais, os lojistas promovem a decoração dos espaços e dinamização também momentos de animação.

Nesta noite, as ruas da Baixa contam, igualmente, com pontos de divulgação do evento “Abraço ao HSB”, campanha impulsionada pelo movimento Mães d’ Água – Parto na Água em Portugal, que procura reativar o serviço de partos na água no Hospital de São Bernardo, suspenso desde 11 de julho de 2014.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign