20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
animação 17 de Dezembro de 2013
Baixa da cidade vive época de Natal

O espírito natalício instalou-se na Baixa de Setúbal, local de eleição para as compras de Natal, e por lá vai ficar, até 6 de janeiro, com animação de rua, artesanato e outras atividades que convidam à participação da população.

Até dia 24, o espaço Mostr’Arte!, de venda de artesanato, está, numa edição especial natalícia, no Largo da Misericórdia e no Largo da Ribeira Velha, com um programa de animações associado.

O MostrArte de Natal! é uma das dezenas de iniciativas a decorrer por todo o concelho no âmbito do “Natal em Setúbal 2013”, programa desenvolvido pela Câmara Municipal, em parceria com o movimento associativo, instituições e juntas de freguesia.

O programa já proporcionou vários espetáculos, como o da Orquestra Clássica do Sul no dia 13, no Fórum Municipal Luísa Todi, e uma arruada de Natal, na tarde de 14, com a Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense a animar as ruas da Baixa comercial.

Ainda a 14, os artistas Deolinda de Jesus e Quim Gouveia surpreenderam quem passou pelo Largo da Ribeira Velha, onde a animação de rua vai voltar nos dias 21 e 22, com o Teatro do Elefante e o Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico.

E porque o Natal deve ser celebrado por todos, o Museu do Trabalho Michel Giacometti reuniu, no dia 14, numa Tarde Intercultural, utentes, familiares e amigos do CAO1 – Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Setúbal.

Nesta festa de “Natal com Todos” houve espaço para a música, o teatro e a dança, além da inauguração da exposição de fotografia “Nós Trabalhamos com as Máquinas”, de José A. Carvalho, patente até 23 de fevereiro.

Até ao Dia de Reis, muito vai acontecer nas ruas do centro histórico e nos vários espaços culturais de Setúbal com eventos para crianças, jovens e adultos.

Destaque ainda para “Uma prenda de Natal às crianças de Setúbal”, um espetáculo agendado para o dia 22, às 18h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma iniciativa organizada pela The Helen Hamlyn Trust e pela Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign