18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 03 de Março de 2014
Banda EMMA ruma à final

Os EMMA venceram a pré-eliminatória do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, que se realizou no dia 1 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Com esta vitória na fase de apuramento destinada unicamente a grupos setubalenses, os EMMA são a primeira banda a garantir um lugar na final da prova de cariz nacional, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do programa do Mês da Juventude, m@rço.28.

A participação nesta pré-eliminatória gerou um misto de sentimentos nos elementos da banda vencedora. “Foi ótimo atuar para Setúbal e, em particular, no palco da Capricho Setubalense. Mas estivemos numa pilha de nervos até saber o resultado”, revela Nuno Aleluia, vocalista/teclista dos EMMA.

Garantido um lugar na final do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, é tempo de desfrutar e de elevar as expectativas. “A primeira competição foi renhida e não vai ficar mais fácil. Pensamos em ganhar e para isso temos de dar o nosso melhor”, salientou o jovem setubalense.

Nuno Aleluia, que já havia participado no concurso com outro projeto, Mothership, destaca a importância do concurso. “É uma iniciativa fantástica para novas bandas. Não só pela projeção, mas também pela vertente monetária, que pode ajudar a concretizar alguns dos sonhos que ambicionamos.”

A partilha de palco e a oportunidade de confraternização com outras bandas são outras vantagens destacadas pelo vocalista/teclista dos EMMA, um projeto musical de Setúbal, em desenvolvimento há cerca de um ano, que aposta em sonoridades inspiradas no rock/pop progressivo.

O 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal prossegue com três eliminatórias, aberta a conjuntos oriundos de vários pontos do País, a primeira no próximo sábado, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, iniciativa de entrada livre, em que participam Gente Estranha e Oleo, grupos sadinos repescados da pré-eliminatória, Laydown, de Odivelas, e Blend, de Lisboa.

O concurso, organizado com a Autarquia em parceria com a Capricho, conta com os apoios das juntas de freguesia de São Sebastião, do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, e ainda da União de Setúbal, Rádio Super FM, Palco Principal, Fernando Galiére – Produções Musicais, Setúbal na Rede e Banco Espírito Santo, bem como dos festivais Rock no Sado e Super Bock Super Rock.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign