18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
música 25 de Março de 2013
Banda Gapura vence eliminatória

Os Gapura venceram a terceira e última eliminatória do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizada no dia 23, na Capricho Setubalense, conquistando um lugar na final da prova que integra o programa municipal m@rço.28.

A banda de Oeiras, com sonoridades muito influenciadas pelas origens ciganas e pela música do mundo, conquistou o júri do concurso, que, nesta sessão, com a presença de cerca de uma centena e meia de pessoas, avaliou ainda as prestações dos grupos Sugiru, do Porto, e dos Ol’Jolly Roger, de Setúbal. Já a banda Laydown, de Odivelas, acabou por desistir da eliminatória.

Os portuenses Sugiru, com um estilo rock, classificados na segunda posição, asseguraram igualmente uma presença na final do concurso, por repescagem, ao serem considerados pelo júri como os melhores entre todos os segundos lugares das três eliminatórias.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Pedro Antunes e João Almeida, músicos, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Hugo Tavares, pela Câmara Municipal.

A final do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, integrada no Festival 7Rock, realiza-se no dia 30, às 22h00, na Capricho Setubalense, com a participação das bandas Surveillance, de Setúbal, Flaming Joseph, de Lisboa, Corda, do Seixal, Gapura, de Oeiras, e Sugiru, do Porto.

O vencedor do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Capricho Setubalense, é premiado com atuações no festival Super Bock Super Rock, bem como na Feira de Sant’Iago e na Semana Académica de Setúbal, recebendo ainda um cheque de mil euros.

O vencedor do prémio Melhor Banda do Concelho, cuja escolha é feita através de votação online no sítio do jornal Setúbal na Rede, em www.setubalnarede.pt, além de receber 500 euros, sobe ao palco da Feira de Sant’Iago e tem ainda direito a atuar no segundo dia do festival Rock no Rio Sado, que se realiza entre 7 e 9 de junho, em Setúbal.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega ainda 700 euros ao segundo lugar, 500, ao terceiro, 200, ao quarto, e 100, ao quinto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign