16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 24 de Fevereiro de 2014
Bandas de garagem a concurso

O “10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, promovido no âmbito do Mês da Juventude e que já contribuiu para a projeção musical de vários grupos, realiza-se ao longo de março.

Um total de 13 bandas oriundas de vários pontos do País disputa o primeiro lugar do concurso, premiado com atuações na Feira de Sant’Iago e no Festival Rock no Rio Sado, um dos maiores certames realizados a sul do Tejo, bem como a gravação de um single, oferta da EP Produções – Rock no Sado, e com um cheque de mil euros.            

O evento, com todas as provas, de entrada gratuita, agendadas para os sábados de março, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, parceira da Câmara Municipal na organização do concurso, é iniciado, no dia 1, com uma pré-eliminatória destinada exclusivamente a bandas do concelho de Setúbal.

Gente Estranha, Oleo, Emma e Tio Rex são os conjuntos sadinos a subir ao palco na primeira noite da competição integrada no programa m@rço.28. O vencedor da pré-eliminatória tem acesso direto à final e os restantes participam nas três eliminatórias, competindo, então, com bandas do resto do País.

Na primeira eliminatória, agendada para o dia 8, atuam ainda Laydown, de Odivelas, O Claustro e Blend, ambas de Lisboa.

A segunda eliminatória, a 15, conta com as participações garantidas de Just Under, de Tomar, Raça, de Lisboa, e Brace Yourself, de Faro.

A terceira e última eliminatória, a realizar no dia 22, conta com Stone Dead, de Alcobaça, Tsunamiz, Seixal, e Wack, Odivelas.

Ao grupo setubalense que ganhar a pré-eliminatória, juntam-se na final do concurso, a realizar no dia 29, os vencedores das eliminatórias, assim como uma das bandas classificadas em segundo lugar nas eliminatórias, escolhida pelo método de repescagem.

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar, o 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, este ano com um total de 56 inscritos na fase de pré-seleção, entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto.

A Banda do Público é premiada com uma atuação na Feira de Sant’Iago, prémio atribuído, igualmente, à Melhor Banda do Concelho, que ganha ainda a oportunidade de gravação de quatro temas numa produtora e um cheque de 500 euros.

A iniciativa conta com os apoios das juntas de freguesia de São Sebastião, Sado, Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra e União de Setúbal, Rádio Super FM, Palco Principal, Fernando Galiére – Produções Musicais, Setúbal na Rede e Banco Espírito Santo, bem como dos festivais Rock no Sado e Super Bock Super Rock.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign