15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
música 27 de Fevereiro de 2012
Bandas de garagem em concurso

O 8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, edição que recebeu cerca de cem inscrições de grupos oriundos de todo o País, tem início no dia 3, com uma pré-eliminatória exclusiva a conjuntos setubalenses.

Wind Koala, rock alternativo, Jumbo Limbo, power pop, Until Death Dies, metal, e The Phazing, rock alternativo e instrumental, são as primeiras bandas a subir ao palco da Sociedade Musical Capricho Setubalense, onde decorrem todas as etapas do concurso, sempre com início às 21h30 e de entrada livre.

Os vencedores da pré-eliminatória são diretamente apurados para a final, designada Festival 7Rock, agendada para 31 de março. Os restantes grupos envolvidos neste prólogo do concurso são distribuídos pelas três eliminatórias da prova, nas quais já participam as bandas de fora de Setúbal.

A primeira eliminatória, que se realiza no dia 10, conta com a participação de Marble Avenue, de Coimbra, alternative, punk e rock, Fato Feto, de Évora, rock minimal, e Like Swallows, do Montijo, rock.

Na segunda eliminatória, a 17 de março, atuam os The Ballis Band, de Évora, blues e rock, os Just Under, de Tomar, indie rock e rock alternativo, e os Darwin Hipnoise, de Vila Franca de Xira, rock e hip hop alternativo.

A derradeira eliminatória, no dia 24, conta com as prestações de Planeta Vaca, de Mação, rock alternativo, dos Zukunft, de Tomar, nu jazz e ambiental, e dos Gessicatrip, de Lisboa, rock.

Têm acesso à final, que decorre no Festival 7Rock, dia 31, também na Capricho, a banda apurada na pré-eliminatória, mais a primeira de cada eliminatória e que for eleita a segunda melhor desta fase. Além das cinco bandas apuradas, atua, extraconcurso, um grupo convidado.

A banda vencedora recebe mil euros e integra o cartaz da próxima edição da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames realizados na região Sul, com mais de 400 mil visitantes registados em 2011. O grupo classificado na segunda posição recebe 700 euros, o terceiro, 500, o quarto, 200, e o quinto, cem.

O vencedor do prémio Melhor Banda do Concelho, além de receber 500 euros, atua na Feira de Sant’Iago.

O “8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, realizado no âmbito do programa de comemorações locais do mês da juventude, m@rço.28, é organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com o movimento associativo do Concelho.

Conta ainda com os patrocínios e apoios das juntas de freguesia da Anunciada, S. Simão, S. Sebastião, S. Lourenço, Santa Maria da Graça, Sado e Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, bem como da Escola de Música Dámsom, do Instituto Musical Mozart, da Fnac, da Ludgi Fotógrafos, da McDonald's Portugal, da Vivá Música – Instrumentos e Áudio e da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal tem como parceiros media a Cabovisão, o Palco Principal, o Setúbal na Rede e o Jornal Sem Mais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign