21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 25 de Março de 2015
Bandas mostram talento na final

A final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, com cinco grupos em competição, realiza-se no dia 28, a partir das 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A noite de todas as decisões do concurso do m@rço.28, programa municipal comemorativo do Mês da Juventude, junta no palco da Capricho Setubalense projetos provenientes de vários pontos do País, com estilos e sonoridades musicais para todos os públicos, do jazz ao rock, da fusão às novas tendências.

O espetáculo, com entrada livre, conta com as participações de Loosense, banda apurada na pré-eliminatória destinada a conjuntos setubalenses e que aposta na fusão dos estilos clássicos e de jazz, e de Alex Page, projeto musical de Almada e que na estreia ao vivo em Setúbal, na primeira eliminatória, mostrou uma faceta mais alternativa.

De Montemor-o-Novo vêm os N.O.T.E., formação apurada na segunda eliminatória do evento e que tem no rock mais ligeiro a base da sua musicalidade, enquanto de Rio Maior chegam os Conjunto!Evite, após o triunfo na derradeira eliminatória, com sons inspirados no rock psicadélico dos anos 60 e 70.

Na final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, evento organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense, competem ainda os roqueiros Proud Larry, de Leiria, apurados por repescagem, ao serem considerados o melhor segundo classificado das três eliminatórias.

As bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, Luís Sanches, da Capricho Setubalense, e Rui Santos, da rádio Super FM.

O grupo vencedor do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, além de receber mil euros, é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago, bem como com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music.

A iniciativa municipal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema, uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a decorrer no jornal online Setúbal na Rede.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do programa municipal que assinala no concelho o Mês da Juventude, conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign