14 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 25 de Fevereiro de 2013
Bandas procuram projeção

O 9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, promovido no âmbito do programa municipal do Mês da Juventude e que já contribuiu para a projeção de várias bandas, como Mazgani e The Doups, realiza-se ao longo de março.

Um total de 13 grupos oriundos de vários pontos do País disputa o primeiro lugar do certame, premiado com atuações no festival Super Bock Super Rock, bem como na Feira de Sant’Iago, dos maiores certames realizados no Sul de Portugal, e na Semana Académica de Setúbal e com um cheque de mil euros.

O concurso, com todas as provas agendadas para os sábados de março, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, parceira da Câmara Municipal na organização do evento, tem início no dia 2, com uma pré-eliminatória destinada a bandas do concelho de Setúbal.

Surveillance, Ol´Jolly Roger, Gente Estranha e At Sunrise We Fall são os grupos sadinos a subir ao palco neste primeiro dia do concurso.

O vencedor da pré-eliminatória tem acesso direto à final, enquanto os restantes participam nas três eliminatórias seguintes, competindo, então, com bandas do resto do País.

Na primeira eliminatória, a realizar a 9 de março, atuam Flaming Joseph e Max Suba & The Flying Pets, ambas de Lisboa, e Burn Damage, de Odivelas.

A segunda eliminatória, no dia 16, conta com as participações de Corda, do Seixal, Melgazarra, do Pinhal Novo, e Mundo Escuro, de Palmela.

A 23 de março, data da terceira eliminatória, sobem ao palco Laydown, de Odivelas, Sugiro, do Porto, e Gapura, de Oeiras.

Ao grupo setubalense apurado na pré-eliminatória, juntam-se na final do concurso, a realizar no Festival 7Rock, dia 30, na sede da Capricho, os vencedores de cada eliminatória, assim como uma das bandas classificadas em segundo lugar nas eliminatórias, escolhida pelo método de repescagem.

O Festival 7Rock conta ainda com a atuação da banda convidada seBENTA.

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar e para a Melhor Banda do Concelho, o Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500, ao terceiro, 200, ao quarto, e 100, ao quinto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign