23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
música 23 de Fevereiro de 2015
Bandas setubalenses a concurso

Low Budget, Loosense, Atlas e Hotkin são os quatro grupos que participam, no dia 28, à noite, na pré-eliminatória do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do Mês da Juventude a realizar na Capricho Setubalense.

Na pré-eliminatória, espetáculo com início às 22h00, com entrada gratuita, quatro bandas de Setúbal procuram carimbar o passaporte para a final do concurso. O vencedor tem acesso direto à final e os restantes participam nas três eliminatórias, competindo, então, com bandas do resto do País.

A primeira noite do concurso destinado a promover novos talentos na área da música marca igualmente a abertura do m@rço.28, incluindo, à meia-noite, um concerto com B Fachada, que apresenta no palco da Capricho Setubalense alguns dos maiores êxitos, num espetáculo igualmente com entrada gratuita.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense e que já contribuiu para a projeção musical de vários grupos, continua ao longo de março, numa fase de competição já aberta as bandas de todo o País.

Um total de 13 bandas oriundas de norte a sul de Portugal disputa o primeiro lugar do concurso, premiado com uma atuação na Feira de Sant’Iago, bem como a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music, e ainda um prémio monetário no valor de mil euros.

O evento, com sessões aos sábados à noite, a partir das 22h00, todas de entrada gratuita, tem a primeira eliminatória a 7 de março, em que participam Modern Lights, de Lisboa, Caffeinna, Seixal, e Alex Page, Almada.

Na segunda eliminatória, agendada para a noite de dia 14, está garantida a atuação das bandas A Marte, de Sintra, N.O.T.E., Montemor-o-Novo, e Mayday, Montijo.

A terceira e última eliminatória do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, no dia 21, conta com as participações de Riding Rhino, de Alcobaça, a par de Proud Larry e Conjunto!Evite, ambas de Leiria.

Ao grupo setubalense que ganhar a pré-eliminatória, juntam-se na final do concurso, a realizar no dia 28, os vencedores das eliminatórias, assim como uma das bandas classificadas em segundo lugar, escolhida pelo método de repescagem.

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar, o 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, este ano com mais de meia centena de inscritos na fase de pré-seleção, entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, enquanto a Banda do Público, escolhida através de uma votação a realizar no jornal online Setúbal na Rede, ganha, igualmente, a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago.

Aos grupos finalistas é ainda atribuída a possibilidade de gravação de um tema em estúdio, uma oferta do Estúdio RW Music.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign