11 de Dezembro de 2017
15º
max. 15º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 30 de Outubro de 2015
Bandeira atesta município saudável

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal hasteou no dia 30, na varanda dos Paços do Concelho, a bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, plataforma que que visa a melhoria dos índices de saúde das populações.

O gesto simbólico, realizado no dia em que a rede completa o 18.º aniversário, recorda a importância desta plataforma, que procura o empenhamento e compromisso político e estratégico dos municípios em assegurar as melhores condições de saúde possíveis para as respetivas populações.

Para que um concelho integre a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis tem que colocar a saúde e o bem-estar dos cidadãos no centro do processo de tomada de decisões, melhorar o bem-estar físico, mental, social e ambiental dos que vivem no território e trabalhar continuamente na melhoria dos índices de saúde da população.

O organismo, designado até ao início deste ano como Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, faz parte da Rede Europeia de Cidades Saudáveis, orientada segundo critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde.

A plataforma portuguesa é constituída, atualmente, por 29 municípios de norte a sul do País.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign