24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 23 de Agosto de 2017
Bandeira do município no Brasil

Um grupo de cinco atletas da Associação de Atletismo Lebres do Sado participou, dia 20, na XXI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no Brasil, e exibiu a bandeira do município de Setúbal no final da prova.

Os atletas que se deslocaram ao Brasil integram um grupo de sete pessoas que costumam participar em diversas provas de atletismo, em Portugal e no estrangeiro, em representação da coletividade setubalense.

Antonieta e o marido são dois dos elementos deste grupo de apaixonados pelas corridas, mas a impossibilidade de tirarem férias nesta altura impediu-os de viajar até ao Rio de Janeiro.

“Foi pena, mas ficámos contentes com a participação deles. Três, incluindo uma das senhoras, conseguiram terminar a prova principal de 21,097 quilómetros e as outras duas senhoras cumpriram o outro percurso, de cinco quilómetros.”

No fim da prova, os cinco amigos de Antonieta desenrolaram uma bandeira do município que levaram de Setúbal com o objetivo de “promover a cidade lá fora” e identificar a origem do grupo.

Apesar de já correrem juntos há muito tempo, foi a primeira vez que levaram a bandeira, entregue pela Câmara Municipal de Setúbal.

“Nas provas em que participamos, os atletas levam sempre as bandeiras das suas cidades e achámos que seria bom levar a nossa. Expliquei a ideia à presidente e ela acedeu prontamente a ceder uma bandeira, que mostrámos pela primeira vez no Rio de Janeiro.”

A próxima viagem da bandeira do município de Setúbal é à Holanda, onde os sete amigos, já todos juntos, como é habitual, participam, a 15 de outubro, na Maratona de Amesterdão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign