21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 14 de Setembro de 2015
Barcos insólitos competem no rio

Vinte e três embarcações, produzidas com engenho e arte recorrendo apenas a materiais reutilizados, participaram na “4.ª Regata de Banheiras & Insólitos”, dia 13 de manhã, no Parque Urbano de Albarquel.

O evento, realizado no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, com organização da Câmara Municipal e da Academia Rugby Clube de Setúbal, teve início às 08h30, com as mais de duas dezenas de equipas, entre elas uma com a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e o vereador Pedro Pina, a elaborar embarcações navegáveis, com materiais como madeira, esferovite e plásticos.

Três horas depois, os 69 “marinheiros”, três por embarcação, fizeram-se ao rio para navegar ao longo de um percurso desenhado em frente do Parque Urbano de Albarquel.

Algumas embarcações acabaram por não resistir, obrigando os tripulantes a nadar até à margem, mas a prova mereceu o incentivo entusiasta da assistência presente naquela que foi a edição mais concorrida de sempre em número de participantes e de público.

No final, foram premiadas a equipa mais rápida a realizar o trajeto da regata, a formação com a embarcação mais ecológica e o grupo mais expedito a arrumar e limpar a área destinada à construção. Quem não conseguiu terminar a prova foi recompensado com um prémio de consolação.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign