21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
regata 16 de Setembro de 2014
Barcos insólitos navegam no rio

A criatividade na construção de embarcações com recurso a materiais reutilizados marcaram a “Regata da Baía do Sado em Banheiras & Insólitos”, realizada no dia 14 a partir do Parque Urbano de Albarquel.

A terceira edição da iniciativa, dinamizada ao longo de toda a manhã, foi organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal, no âmbito do calendário desportivo dos 12.os Jogos do Sado e das Comemorações Bocagianas.

O desafio à imaginação começou bem cedo, com as dez equipas participantes na prova a trabalhar os projetos com materiais reciclados escolhidos. Madeira, esferovite e plásticos diversos foram utilizados para construir, ao longo de cerca de três horas, embarcações navegáveis.

A meio da manhã, as equipas de “marinheiros” fizeram-se à água para navegar ao longo de um percurso defronte do Parque Urbano de Albarquel. Nem todas as embarcações chegaram ao fim mas o desfile de apetrechos insólitos arrancou vários aplausos do público que assistiu à regata.

“É uma iniciativa que tem uma grande aceitação por parte da população. Atraiu, nesta edição, muita gente ao Parque Urbano de Albarquel, apesar das condições meteorológicas instáveis registadas”, sublinhou Ernesto Lima, da organização dos 12.os Jogos do Sado.

A cerimónia de entrega de prémios da “Regata da Baía do Sado em Banheiras & Insólitos”, com equipas constituídas por um máximo de três elementos, decorreu ao final da manhã, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Foram premiadas a equipa mais rápida a realizar o trajeto da regata e o grupo mais expedito a arrumar e limpar a área destinada à construção das embarcações. O júri da prova atribuiu ainda um prémio de consolação, que recompensa o esforço de quem não terminou a regata.

Nesta edição foram ainda concedidos outros dois prémios, destinados às embarcações mais insólita e mais ecológica, distinções cuja atribuição foi decidida por votação pela cerca de três dezenas de participantes da “Regata da Baía do Sado em Banheiras & Insólitos”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign