26 de Abril de 2018
13º
max. 23º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 05 de Janeiro de 2018
Beethoven e Dvorák no Fórum

A Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direção musical de Emilio Pomàrico, apresenta obras de Beethoven e de Dvorák em concerto a realizar no dia 13, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Com o solista Denis Kozhukhin ao piano e Joana Carneiro como maestrina titular, a formação interpreta o Concerto para Piano n.º 4, em Sol Maior, Op. 58, de Beethoven, e a Sinfonia n.º 8, em Sol Maior, Op. 88, de Dvorák.

Há mais de duzentos anos que o Concerto para Piano n.º 4 em Sol Maior, Op. 58, de Ludwig van Beethoven, interpretado pelo próprio compositor aquando da sua estreia em Viena, Áustria, em 1808, é apreciado tanto por solistas como pelo público.

A Sinfonia n.º 8 em Sol Maio, Op. 88, de Antonín Dvorák, dedicada ao imperador austríaco Francisco José, foi escrita em 1898 como agradecimento do compositor pela sua eleição para a Academia das Artes e das Ciências de Praga. Em contraste com as restantes oito sinfonias de Dvorák, a n.º 8 diferencia-se sobretudo pela escrita alegre e otimista.

O concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa integra a IV Temporada Sinfónica de Setúbal, promovida pela Câmara Municipal com o apoio da Sapec, mecenas principal do programa.

Os bilhetes, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt, custam 15 euros para a plateia e 13 para o balcão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign