23 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 19 de Setembro de 2016
Beethoven em ciclo inédito

Mais de 1600 pessoas passaram pelo Fórum Municipal Luísa Todi, entre os dias 15 e 18, para assistir a um ciclo inédito da Orquestra Metropolitana de Lisboa, em que interpretou todas as sinfonias de Beethoven.

As nove sinfonias escritas e terminadas por Ludwig van Beethoven foram apresentadas, sequencial e faseadamente, em quatro dias consecutivos, registo que a Orquestra Metropolitana de Lisboa, em estreia nacional, nunca havia apresentado anteriormente.

Os três primeiros dias do ciclo registaram uma média de 350 pessoas na sala do Fórum Luísa Todi, com o último dia do programa, domingo, que incluiu a interpretação da famosa n.º 9, “Ode à Alegria”, a registar casa praticamente esgotada, com perto de 600 pessoas no público.

Sob direção do maestro Pedro Amaral, a Orquestra Metropolitana de Lisboa contou ainda com as participações dos solistas Ana Paula Russo, soprano, Cátia Moerso, mezzo-soprano, Marco Alves dos Santos, tenor, e André Henriques, baixo, além do coro Voces Caelestes, este último orientado pelo maestro Sérgio Fontão.

A apresentação deste ciclo inédito de Beethoven integrou os eventos de encerramento do programa das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, que, durante um ano, proporcionou iniciativas de divulgação da vida e obra do poeta sadino em Setúbal, Portugal e diversos locais do mundo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign