24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cultura 02 de Julho de 2013
Bela Vista dá prémio de cinema

O filme "Bela Vista", realizado por Filipa Reis e João Miller Guerra, ganhou o prémio de Melhor Curta-Metragem Internacional na 17.ª edição do FIDOCS – Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile, que terminou a 29 de junho.

O júri da Competição Internacional de Curtas-Metragens "Monsieur Guillaume" considerou que o documentário “Bela Vista”, filmado em Setúbal, demonstra uma “assombrosa capacidade de capturar, através da observação e da composição, o quotidiano poético da realidade”.

A curta-metragem, com trinta minutos de duração, da dupla Filipa Reis e João Miller Guerra, produzida pela Vende-se Filmes, em 2012, tem por objeto o bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Esta temática, o bairro e as suas vivências, foi também documentada pelos dois realizadores em “Cama de Gato”, distinguida como melhor curta-metragem portuguesa na edição do ano passado do IndieLisboa.

O projeto “Cama de Gato” foi desenvolvido através do RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, programa de requalificação promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign