18 de Dezembro de 2017
13º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 22 de Maio de 2015
Bela Vista de volta ao cinema

Dois documentários, um deles rodado na Bela Vista, são exibidos nos dias 6, à noite, e 7, à tarde, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com a primeira sessão a incluir uma conversa com realizadores e atores.

Um dos dois filmes da dupla Filipa Reis e João Miller Guerra a apresentar, “Fora da Vida”, de 2015, com 35 minutos de duração, aborda aquilo que se faz para lá de ganhar a vida, num retrato do Portugal de hoje, em que uns não têm trabalho e a outros falta tempo livre.

A película, premiada como Melhor Curta-Metragem Portuguesa no último festival IndieLisboa, foi rodada no Casal da Boba, Amadora, e na Bela Vista, neste caso na sequência do trabalho desenvolvido por Filipa Reis e João Miller Guerra com os moradores deste bairro de Setúbal, no âmbito do projeto de requalificação urbana desenvolvido pela Câmara Municipal, de que resultou o filme “Bela Vista”, de 2012.

O outro documentário da dupla de realizadores a exibir nestas sessões especiais, promovidas numa parceria da Autarquia com a Vende-se Filmes Produção, é “O Indispensável Treino da Vagueza”, de 2014, com 45 minutos, baseado em aulas gravadas na Ar.Co e em conversas sobre a experiência do ensino artístico, as dificuldades do processo criativo e as relações entre o trabalho e a vida.

A primeira sessão, no dia 6, às 21h30, inclui, no final, uma conversa com os realizadores e atores, moderada pela chefe da Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Conceição Loureiro. Os filmes são de novo apresentados no dia 7, às 16h00.

Os preços praticados são os mesmos das exibições regulares do Cinema Charlot – Auditório Municipal, de 4,5 euros para o público em geral e de 3,5 para estudantes, titulares do cartão jovem e maiores de 65 anos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign