23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
visita 29 de Dezembro de 2017
Bela Vista em Belém

Cerca de cem jovens participantes no projeto Férias no Bairro, que envolve moradores dos cinco bairros da zona da Bela Vista participaram no dia 28 numa visita ao Palácio de Belém e ao Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Crianças e jovens dos 6 aos 16 anos fizeram visitas guiadas ao Palácio de Belém, bem como ao Picadeiro Real, edifício que integra a residência oficial do Presidente da República e que funciona como núcleo expositivo do Museu dos Coches.

Férias no Bairro é uma iniciativa do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, através do qual a Câmara Municipal de Setúbal trabalha em parceria com os moradores do território da zona da Bela Vista na melhoria de aspetos relacionados com a urbanidade e qualidade de vida local.

Os próprios monitores que acompanharam os jovens nas visitas realizadas ontem são moradores dos bairros envolvidos no programa, Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O passeio a Lisboa demorou cerca de duas horas, com a excursão a ser dividida em quatro grupos etários distintos na visita ao Palácio de Belém, de forma a que os guias adequassem os conteúdos aos interesses dos participantes.

Problemas de saúde de última hora impediram o Presidente da República de privar uns momentos com o grupo de Setúbal como combinara com a comunidade local durante uma visita que realizou à Bela Vista a dia 10 de dezembro.

No entanto, o grupo cumpriu a intenção de cantar “Rio Azul”, uma das canções mais representativas do concelho de Setúbal, interpretando-a para a equipa da Presidência da República que guiou a excursão proveniente da Bela Vista.

O projeto Férias no Bairro destina-se à realização de atividades ocupacionais da comunidade juvenil da Bela Vista durante as pausas escolares, respeitando os valores inerentes ao Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Este programa, criado pela autarquia setubalense, só é possível colocar em prática graças ao envolvimento direto dos munícipes residentes nos cinco bairros envolvidos, através do qual todas as ações são organizadas pela própria comunidade, que desenvolve, assim, princípios de autonomia, responsabilidade e crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign