23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
biblioteca 26 de Março de 2012
Bela Vista inaugura polo novo

As novas instalações do Polo da Bela Vista da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com uma área ampla dedicada às tecnologias de informação, são inauguradas a 2 de abril, Dia Mundial do Livro Infantil.

A cerimónia de inauguração do novo polo da Biblioteca, um investimento de 206 mil e 508,30 euros, no âmbito do RUBE – Programa de Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, conta com a participação da Associação Cabo-Verdiana de Setúbal e do Centro Cultural Africano.

Depois da inauguração, que se realiza às 10h30, crianças e jovens da zona são convidadas a assistir, meia hora depois, à apresentação do livro infantil “Andar à toa na estrada, não é uma boa!”, que alerta para a prevenção rodoviária, com a presença da autora, Paula Farinhas.

À tarde, às 14h30, é apresentado outro livro, intitulado “Diário de Sara, a Verde”, de Dina Barco, também com a presença da escritora.

O Polo da Bela Vista, localizado na Rua do Moinho, n.º 5, no “Bairro Amarelo”, a poucos metros das antigas instalações, tem como principal novidade a disponibilização de mais recursos informáticos e de diversos pontos de acesso à internet.

Neste renovado equipamento municipal houve ainda um reforço ao nível do mobiliário e de recursos de leitura, bem como a criação de novas valências de animação para as comunidades residentes na zona, através da realização de atividades no pátio anexo

O conforto, segurança e salubridade, bem como a melhoria do acesso a todos os utilizadores, designadamente a cidadãos com mobilidade reduzida, foram outras preocupações neste projeto, comparticipado por fundos comunitários com uma taxa de 65 por cento através do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign