24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 11 de Abril de 2013
Bela Vista no IndieLisboa

Um filme rodado no Bairro Bela Vista, no âmbito de um projeto de regeneração urbana promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, integra as obras a concurso no Festival IndieLisboa.

“Um Fim do Mundo”, média-metragem realizada por Pedro Pinho, com 62 minutos, foi apresentado no dia 21, em estreia nacional, no IndieLisboa, em sessão que decorreu na Culturgest. A obra é um dos filmes presentes na secção de Competição Nacional do festival, a decorrer entre os dias 13 e 28, na categoria Cinema Emergente.

O filme, a preto e branco, de 2013, é uma histórica ficcionada, com uma forte componente documental, que desenvolve o retrato de um grupo de adolescentes da Bela Vista.

A obra foi exibida no dia 21, no Grande Auditório da Culturgest, com repetição programada para o dia 25, às 17h00, no Pequeno Auditório daquele equipamento lisboeta.

O filme de Pedro Pinho, coproduzido pela Vende-se Filmes e a Terratreme Filmes, é realizado no âmbito de um dos projetos do Programa RUBE – Regeneração Urbana da Bela Vista e Zona Envolvente, dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal e que consiste na realização de documentários audiovisuais sobre o bairro.

Além de “Um Fim do Mundo”, foram já realizados outros dois filmes sobre o bairro, “Cama de Gato” e “Bela Vista”, ambos de Filipa Reis e João Miller Guerra, no âmbito daquele projeto do RUBE, dinamizado com o objetivo de quebrar estereótipos consolidados naquele território.

“Um Fim do Mundo” foi um dos cinco filmes portugueses nomeados para o 63.º Berlinale – Festival de Cinema de Berlim, que decorreu em fevereiro, tendo competido na secção “Generation”, dedicada a obras sobre adolescentes e/ou dirigidos a um público essencialmente jovem.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign