17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
arte 15 de Dezembro de 2014
Bela Vista recebe novas esculturas

A inauguração da segunda fase do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, com novas esculturas instaladas no espaço público, e um seminário subordinado à interculturalidade são iniciativas do programa que assinala, a 18 de dezembro, o Dia Internacional das Migrações.

O seminário, com o tema “Liberdade, Diversidade e Cidadania – Caminhos para a Interculturalidade”, é dinamizado ao longo da tarde na EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista, naquela que é a primeira iniciativa do programa comemorativo organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

“Movimento Associativo Imigrante – Experiências Interculturais”, às 14h00, dá tema ao primeiro painel e conta com intervenções de representantes da Associação de Angolanos e Amigos de Angola, da Associação Cultural Busuioc, da Edinstvo – Associação de Imigrantes de Leste, do Centro Cultural Africano e da Mica Romanie.

O seminário prossegue, uma hora depois, com a apresentação do “Núcleo Museológico Urbano da Bela – O Museu está na Rua!”. Este painel inclui intervenções do escultor João Limpinho e da técnica da Câmara Municipal de Setúbal Ana Luísa Domingos.

Depois dos comentários finais e de uma intervenção da docente Isabel Guerra, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, do Instituto Universitário de Lisboa, às 15h30, o seminário culmina com um período de debate e de reflexão, momento agendado para as 16h00.

O programa que assinala em Setúbal o Dia Internacional das Migrações continua às 16h30 com a inauguração da segunda fase do Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista, que inclui um percurso pelos bairros da Bela Vista e Forte da Bela Vista para apresentação das peças, com início na EB+S Ordem de Sant’Iago.

Após a visita às novas peças artísticas, há uma intervenção do Executivo municipal, às 17h30, no Forte da Bela Vista, momento a que se segue, 15 minutos depois, o espetáculo “Primeira Viagem – Artes Plásticas, Música e Dança”, com graffiters e atuações ao vivo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign