16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 12 de Julho de 2013
Biatle define campeões europeus

Uma competição internacional de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realiza-se no dia 21, a partir das 14h00, no Parque Urbano de Albarquel, definindo o título de campeão europeu nos diversos escalões.

A prova do Campeonato da Europa de Biatle e uma etapa da Taça do Mundo da especialidade, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, é composta por um segmento de corrida, outro de natação e, de novo, corrida.

A competição, a realizar durante todo o dia, constitui uma novidade no calendário desportivo do programa municipal Jogos do Sado, numa aposta efetiva da Autarquia nesta disciplina após a conquista de um título de campeão mundial de infantis por um jovem formado na Escola Municipal de Desporto de Setúbal.

No total estão inscritos 296 atletas em representação de Portugal, Reino Unido, Itália, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Costa Rica e Áustria, sendo disputadas 22 finais, correspondentes a outros tantos escalões.

A final de seniores femininos está agendada para as 16h20 e, a de masculinos, para as 17h20.

Um dos objetivos do biatle é a promoção de outros desportos semelhantes, como triatlo, biatlo e pentatlo moderno, sendo possível a participação, em simultâneo, de atletas provenientes de distintas disciplinas.

O participante mais novo nas provas a realizar no dia 21 tem apenas 8 anos de idade, enquanto o mais velho tem 74.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign