16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
campeonatos 19 de Julho de 2016
Biatle e triatle definem campeões

Setúbal voltou a estar no centro das grandes decisões do biatle e do triatle, disciplinas do pentatlo moderno, numa competição realizada entre os dias 15 e 17, no Parque Urbano de Albarquel, que definiu os campeões europeus em vários escalões.

No Campeonato da Europa Open de Biatle/Triatle Moderno 2016, com provas nos segmentos de natação, corrida e também tiro laser, no caso do triatle, nos escalões de infantis a masters, participaram atletas de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Áustria, Turquia, Rússia, Bielorrússia, Letónia, Geórgia, Eslováquia e Suécia.

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, foi integrada no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa dinamizado pela autarquia sadina a decorrer até dezembro.

No dia 15, a competição realizada a partir do Parque Urbano de Albarquel, foi inteiramente dedicada à vertente de triatle moderno, com provas de natação, corrida em formato contínuo e tiro laser, na qual participaram perto de duas centenas de atletas, dois 8 aos 80 anos, a disputar títulos europeus.

O presidente da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e do Comité Organizador, Manuel Barroso, adiantou que a competição “foi uma das mais participadas de sempre”, sobretudo pelo movimento associativo nacional, com perto de duas dezenas de clubes em competição.

O Campeonato da Europa Open de Biatle/Triatle Moderno 2016, com provas de biatle e triatle, ambas de iniciação à disciplina de pentatlo moderno, materializou “o culminar da época desportiva”, com resultados muito positivos para Portugal, uma vez que foram atribuídos vários títulos europeus a atletas lusos, realçou Manuel Barroso.

Já a competição de biatle, apenas com provas nos segmentos de corrida, natação e corrida, decorreu no dia 16, com as semifinais, e no dia 17, com as finais. Também nesta vertente do pentatlo moderno os atletas lusos conquistaram vários lugares do pódio, incluindo primeiros lugares.

Manuel Barroso revelou que o sucesso alcançado em termos desportivos e organizativos motivam a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno “a avançar, no próximo ano, com uma candidatura para receber o campeonato do mundo” da modalidade desportiva. 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign