19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
biatle 20 de Julho de 2015
Biatle escolhe melhores da Europa

Perto de trezentos atletas participaram numa competição internacional de biatle, disciplina do pentatlo moderno, realizada no dia 18 no Parque Urbano de Albarquel, que definiu o título de campeão europeu em diversos escalões.

A prova do Campeonato da Europa de Biatle e também etapa da Taça do Mundo da especialidade, organizada pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrou o calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”.

Nesta prova constituída por segmentos de corrida-natação-corrida participaram 270 atletas em representação de Portugal, Reino Unido, Itália, Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão.

Rachel Jones, da Grã-Bretanha, e Ricardo Rego, de Portugal, foram os primeiros classificados no escalão de seniores.

Nas mulheres, a segunda posição coube a Filipa Coutinho e a terceira a Margarida Beato, ambas de Portugal.

Nos homens, o segundo lugar foi conquistado pelo português Gonçalo Oliveira, enquanto o britânico Gareth Allen ficou no terceiro posto.

Em juniores, os campeões foram Nicole Campagner, Itália, e Edi Moderno, Portugal, enquanto em juniores A o primeiro lugar do pódio coube à britânica Kate Offord e ao português Afonso Feijão.

O português Bernardo Aguiar e a britânica Alexandra Whitney triunfaram em juvenis enquanto os portugueses Margarida Lopes e José Pedro Vieira venceram em iniciados.

Eusébio Camacho, de Portugal, e Margaret Smith, da Grã-Bretanha, venceram em master C, enquanto João Lopes triunfou em Master B. Claire Forbes, da Grã-Bretanha, e Marco António Sousa, Portugal, terminaram em primeiro lugar em master A.

Em infantis, Abbie White e Oliver Smart, ambos da Grã-Bretanha, arrecadaram o primeiro lugar enquanto em benjamins os vencedores foram Freya Gregory, da Grã-Bretanha, e o português João Nuno Batista.

Manuel Barroso, presidente da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, destaca que os objetivos do evento foram claramente alcançados, numa prova “altamente elogiada pelas equipas, delegados técnicos e anfitriões”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign