18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 13 de Fevereiro de 2017
Blues ajuda Saúde no Bairro

O grupo Messias and the Hot Tones atuou no dia 11 à noite para a sala cheia do Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto solidário por um projeto do programa municipal de participação social Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Ao longo de quase duas horas, o grupo fez com que as perto de quatrocentas pessoas presentes na sala de espetáculos sadina premiasse com palmas as várias interpretações de soul e blues.

A totalidade da receita conseguida no espetáculo, organizado pelo Rotary Club Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, reverte a favor do projeto “Saúde no Bairro”, que procura, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, envolver direta e coletivamente os moradores da zona da Bela Vista na melhoria do acesso a cuidados de saúde.

Com o concerto de dia 11, o grupo de Messias, composto por André Teixeira, Isaac Achega e Fausto Ferreira, favoreceu o desenvolvimento do projeto “Saúde no Bairro”, criado com o objetivo de reunir condições logísticas, de recursos humanos e formativas que contribuam para a redução das desigualdades no setor da saúde na área abrangida pelos diferentes bairros que constituem a Bela Vista e zona envolvente, em Setúbal.

O projeto procura contribuir para a melhoria da educação para a saúde dos cerca de 6700 moradores da área abrangida, capacitando-os e tornando-os mais autónomos em relação a assuntos de saúde.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade, desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com diferentes entidades, abrange o território composto por Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign