18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 31 de Janeiro de 2017
Blues promove Saúde no Bairro

O grupo Messias and the Hot Tones atua no dia 11, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto solidário por um projeto do programa de participação social da autarquia sadina Nosso Bairro, Nossa Cidade.

A totalidade da receita do espetáculo, organizado pelo Rotary Club Setúbal, reverte a favor do projeto “Saúde no Bairro”, que procura, no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, envolver direta e coletivamente os moradores da zona da Bela Vista na melhoria do acesso a cuidados de saúde.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e na Bilheteira Online, acessível em www.bol.pt, custam dez euros para a plateia e seis para o balcão.

O líder do grupo português de blues, Messias, que assume as funções de vocalista, compositor e guitarrista, alcançou projeção internacional através do reconhecimento de críticos como a “Blues Matters”, revista britânica de referência mundial na qual viu o trabalho entrar para o Top 10 da publicação.

Já para o ano de 2017, Messias foi selecionado para representar Portugal no Festival Europeu de Blues, a realizar em Horsens, na Dinamarca.

Com este concerto solidário, Messias and the Hot Tones favorecem o desenvolvimento do projeto “Saúde no Bairro”, criado com o objetivo de reunir condições logísticas, de recursos humanos e formativas que contribuam para a redução das desigualdades no setor da saúde na área abrangida pelos diferentes bairros que constituem a Bela Vista e zona envolvente, em Setúbal.

O projeto procura contribuir para a melhoria da educação para a saúde dos cerca de 6700 moradores da área abrangida, capacitando-os e tornando-os mais autónomos em relação a assuntos de saúde.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade, desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com diferentes entidades, abrange o território composto por Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

As ações realizadas no âmbito do programa têm como ponto de partida o conceito de que as dinâmicas a desenvolver devem ser protagonizadas pelos próprios moradores, a quem compete as decisões do que a eles e à comunidade dizem respeito.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign