22 de Agosto de 2017
20º
max. 31º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 20 de Abril de 2017
BMX 'corre' na Bela Vista

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, na Bela Vista, centra atenções nos dois últimos fins de semana de abril com a realização da primeira etapa da Taça de Setúbal BMX Race e de duas rondas da Taça de Portugal.

A primeira etapa da Taça de Setúbal BMX Race, a realizar no dia 22, de entrada livre, tem um período de treinos entre as 13h15 e as 14h45 e o início da competição está marcado para as 15h00.

A prova, organizada pelo Núcleo de Bicross de Setúbal em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo – FPC e a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, destina-se a atletas federados, a partir dos 5 anos, sem limite de idade, divididos em vários escalões, e tem como ponto alto a competição dos atletas do escalão de elite, para corredores com mais de 19 anos.

As três etapas seguintes decorrem a 21 de maio, a 17 de junho e a 8 de outubro, sendo que, no final do conjunto das quatro provas, sagra-se vencedor quem obtiver o maior número de pontos.

De salientar que a segunda ronda, a 21 de maio, é, simultaneamente, uma prova do Campeonato Regional de Setúbal de BMX Race e o 2.º Troféu Cidade de Setúbal.

A 29 e 30 de abril, com a mesma organização, Setúbal acolhe, pela primeira vez, duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race, na pista municipal, localizada no Parque Verde da Bela Vista, com a participação já confirmada de 120 atletas portugueses e espanhóis.

A terceira ronda decorre no dia 29, com treinos entre as 14h30 e as 16h10 e a competição com início às 16h30, a que se segue, às 19h00, a cerimónia de entrega de prémios.

A quarta ronda, que decorre no dia 30, tem um período de treinos entre as 09h30 e as 10h10, sendo que a competição tem início às 10h30 e a cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 12h30.

A Taça de Portugal de BMX é um troféu oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, aberto a atletas federados de competição da FPC, ou de outra federação de ciclismo filiada na UCI – União Ciclista Internacional.

A competição masculina divide-se nos escalões etários de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e homens 17/29, além das classes de elite, masters e cruisers.

Há também provas femininas divididas em três escalões etários, para menores de 10 anos, crianças entre os 11 e os 14 e jovens com mais de 15.

As inscrições para as duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race decorrem até dia 26, através da página de internet da Federação Portuguesa de Ciclismo, acessível em fpciclismo.pt.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, inaugurada em abril de 2015, é considerada uma das melhores do país para a prática do BMX Race.

A infraestrutura apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes e uma zona para juniores e elites que proporciona um grande espetáculo desportivo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign