21 de Outubro de 2017
14º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 14 de Setembro de 2016
BMX em campeonato distrital

Mais de uma centena de atletas participam no Campeonato do Distrito de Setúbal de BMX 2016, prova a realizar a 25 de setembro, que inclui, no dia anterior, um encontro com o piloto Vladimir Lopez.

O evento desportivo, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Setúbal, envolve cerca de 130 ciclistas federados, divididos em vários escalões, em disputa pelos títulos de cadetes, elites, masters, cruisers, feminina e juniores.

A competição, que conta com os apoios da Câmara Municipal e do Núcleo Bicross de Setúbal, realiza-se entre as 14h00 e as 18h00, na Pista Municipal de BMX de Setúbal, localizada no Parque Verde da Bela Vista, com treinos a partir das 10h00.

O Campeonato do Distrito de Setúbal de BMX, repleto de saltos e manobras radicais, desafia atletas do distrito numa pista com um traçado muito rápido, com 350 metros, curvas “verticais” que atingem alturas de quatro metros e várias rampas para saltos, entre os quais o maior chega a atingir nove metros de distância entre cumes.

Vladimir Lopez, piloto espanhol de BMX, é convidado, no dia anterior à prova, a 24, a participar num encontro sobre abordagens técnicas desta modalidade olímpica.

A participação nesta sessão, mediante pagamento, requer inscrição através do endereço eletrónico nucleobicrosssetubal@gmail.com, ou na Pista Municipal de BMX, local onde decorre o evento.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign