23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 26 de Abril de 2016
BMX estreia pista em Setúbal

Bruno Cardoso foi o grande vencedor do 1.º Troféu BMX Race de Setúbal 2016, competição realizada no dia 24 à tarde, que marca a estreia da pista numa prova oficial desta modalidade olímpica.

O atleta da BMX Vtt Limonest ganhou a categoria elite do evento, integrado no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, seguido do espanhol Alejandro Peña, do Club Olímpico.

O terceiro lugar do pódio foi para Guillermo Vazquez, da Union WCC, C.C., numa competição que, em diversas categorias, envolveu 120 corredores federados, dos 5 aos 40 anos, de duas dezenas de clubes, a qual juntou perto de duzentas pessoas no público.

Jéssica Cruz, da Escola BMX Forninho/Monte Maneta, foi a mais forte entre as mulheres na categoria de mais de 15 anos.

Na categoria de cadetes, Marco Albano, do Clube Bicross de Portimão, conquistou o primeiro lugar.

Entre curvas “verticais” que atingem alturas de quatro metros e várias rampas para saltos, Pedro Ferreira, da Escola BMX Forninho/Monte Maneta, destacou-se na categoria cruiser + 30 anos.

Em masters, venceu Juan Yanez, da Kids Club School, enquanto em homens 17-29 anos o primeiro lugar foi para Ruben Vadillo, da mesma equipa.

Gabriel Teixeira, da BMX Team, ficou à frente na categoria escolas/juvenil, Antonio Ramirez, da Kids Club School, em escolas/infantil, Leonardo Carmo, da BMX Team, em escolas/iniciados, Alexander Mendez, do Clube Zero Race, em escolas/benjamim, e Gonçalo Ribeiro, do Clube Bicross de Portimão, em escolas/pupilo.

Em femininos, Jéssica Cruz e Leonor Alegria, da NBS/Knowledge Inside/Niodo/Bestcofra, ganharam na categoria feminina 11-14 anos e 5-10 anos, respetivamente.

A Team BMX ganhou a competição na categoria de equipas, seguida da NBS/Knowledge Inside/Niodo/Bestcofra e do Clube Zero Race.

Tiago Mendonça, do Núcleo de Bicross de Setúbal, ocupou o primeiro lugar do pódio em open 1. enquanto João Silva e Hugo Ferreira, a título individual, venceram na categoria open 2 e open 3, respetivamente.

O 1.º Troféu BMX Race Setúbal 2016, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e do Núcleo Bicross, representou um teste à nova pista, localizada no Parque Verde da Bela Vista, que recebe o Campeonato Nacional de BMX a 2 e 3 de julho.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign