22 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
conferência 17 de Maio de 2016
Bocage, Brasil e Bilac em encontro

A ligação do poeta Bocage ao Brasil é abordada numa conferência conduzida pelo investigador Pedro Martins no dia 28, à tarde, na Casa da Cultura.

“Bocage e o Brasil – Olavo Bilac, um seu biógrafo” é o título do encontro, com início às 15h00, de entrada livre, que aborda uma conferência em que o poeta brasileiro fala sobre a qualidade formal da escrita de Bocage, proferida em 1917, no Teatro Municipal de S. Paulo, no Brasil.

A passagem de Bocage pelo Brasil, onde escalou no Rio de Janeiro numa viagem que o levaria a Goa, e os sucessivos laços que o ligaram ao país enquadram a abordagem de Pedro Martins à conferência que Olavo Bilac deu em 1917.

A intervenção do poeta brasileiro foi publicada, nesse ano, em Portugal, com a chancela da Renascença Portuguesa, e reeditada, em 2001, pelo Centro de Estudos Bocageanos, sediado em Setúbal, com o título “Olavo Bilac – Bocage”, com prefácio de Paulo Franchetti, professor na Universidade de Campinas, no Brasil.

O encontro de dia 28 realiza-se no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, programa que decorre ao longo de um ano, até 15 de setembro.

Pedro Martins, advogado e escritor, é membro do Centro de Estudos Bocageanos e da comissão científica das comemorações de Bocage, promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign