20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 05 de Novembro de 2015
Bocage celebrado em Lisboa

As Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, iniciativa de âmbito internacional, promovem este mês em Lisboa um conjunto de atividades, que incluem conferências, performance e exposição.

O programa, arquitetado pela Câmara Municipal de Setúbal e por uma comissão científica presidida por Daniel Pires, desenvolve vários eventos na Biblioteca Nacional de Portugal, todos de entrada gratuita.

A primeira iniciativa de novembro em Lisboa é uma conferência de José Eduardo Franco no dia 10, às 18h30, com o título ”Modernizar o que é obsoleto e iluminar o que é obscuro: Tentativas de reformar e humanizar a Inquisição entre o Pombal e o Liberalismo”.

Segue-se uma performance de Isabel Pinto, na sala de exposições da biblioteca, intitulada “Bocageana teatral: na diáspora dos sentidos (1765-2015)”, dia 14, às 16h00.

A Biblioteca Nacional recebe mais duas conferências, “Para além do Inferno Cristão do Marquês de Sade: Leituras surreal-abjecionistas de Bocage”, por Rui Sousa, dia 17, às 18h30, e “Bocage e o Teatro do Século XVIII”, por Vanda Anastácio, a 24, à mesma hora.

Além destes eventos na Biblioteca Nacional, de registar a exposição bíblio-iconográfica “Bocage, 250 anos”, a inaugurar no dia 16, às 18h00, no Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde fica parente até 30 de novembro.

Em novembro, há ainda a registar o lançamento da Fotobiografia de Bocage, dia 26, às 18h00, na Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign