18 de Novembro de 2017
16º
max. 20º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
geocaching 05 de Setembro de 2017
Bocage ConVida para geocaching

Setúbal recebe a gala nacional de entrega dos Prémios GPS 2016, que distinguem as melhores geocaches portuguesas, no dia 16, pelas 20h30, no Auditório Municipal – Cinema Charlot.  

A gala é o mote para um evento de convívio entre amantes do geocaching, atividade ao ar livre que funciona como uma espécie de “caça ao tesouro” no mundo real através de coordenadas GPS, nos dias 15, 16 e 17, em Setúbal, organizado pelo grupo Bocage ConVida e Geopt, com apoio da Câmara Municipal.

O programa tem início no dia 15, às 21h00, com uma wherigo interativa, ou seja, um jogo que mistura elementos virtuais e reais e que, no final, conduz o jogador ao cache físico.

No dia seguinte, a 16, há uma caminhada com a partida no Parque Urbano da Albarquel, às 09h00, com um percurso de cerca de 12 quilómetros pela serra da Arrábida.

O percurso, com uma duração previsível de quatro horas e meia e dificuldade moderada a moderada-alta, passa por locais que têm algumas das mais famosas caches da região e termina no Parque Urbano de Albarquel.

Paralelamente, para os amantes das duas rodas e do pedal, a proposta consiste num passeio de BTT, com um percurso de 25 quilómetros por áreas de pinhal, montado e vinhas da região.

Da parte da tarde, entre as 15h00 e as 18h00, há uma atividade de canoagem a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o apoio do Centro Náutico Municipal.

O ponto alto do encontro de geocachers em Setúbal é a cerimónia de entrega dos Prémios GPS 2016, às 20h30, no Auditório Municipal – Cinema Charlot, que distinguem a melhor cache portuguesa publicada durante o ano passado, as melhores caches das categorias Local, Aventura e Recipiente, e a melhor de cada um dos distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

A eleição foi feita pelos praticantes de geocaching através de uma votação online, que terminou domingo, e, em breve, serão divulgadas no site www.geopt.org as cinco finalistas de cada um dos distritos e das Regiões Autónomas.

O encontro em Setúbal termina no dia 17 com um programa que inclui durante a madrugada, entre as 04h00 e as 07h30, um sunrise no Formosinho, para ver o nascer do sol no cume da Serra da Arrábida, a que se segue, às 09h30, uma escalada na fenda da Arrábida.

Às 13h00, no Parque do Alambre, há um almoço que incluiu um concurso de doçaria para eleger o melhor doce confecionado pelos geocachers, a que se segue, às 14h00, uma corrida de TB's.

As inscrições para todas as atividades que decorrem nos três dias do encontro de geocaching em Setúbal podem ser feitas em http://bit.ly/2vMgzTX

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign