23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
conferência 18 de Janeiro de 2016
Bocage e Goya em conferência

Os percursos pessoais e artísticos do poeta Bocage e do pintor Goya foram explorados, no dia 16 à tarde, em conferência realizada na Galeria Municipal do Banco de Portugal.

O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e conduzido pelo artista plástico António Galrinho e pelo historiador Álvaro Arranja, no qual participaram cerca de três dezenas de pessoas, foi realizado no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage.

A Revolução Francesa e os ideais conquistados pelo movimento foi um dos temas em destaque no encontro que cruzou sonetos do poeta setubalense, como “Nascemos para Amar” e “Sonetos do Prazer Maior”, com gravuras do pintor espanhol, como “La Maja Desnuda”.

Bocage e Goya tiveram em comum o espírito vanguardista que surgia em finais do século XVIII e inícios do século XIX. A sessão estudou, por um lado, a abordagem às ideias revolucionárias apenas enquanto conteúdo teórico e, por outro, a reação dos artistas quando se viram confrontados com as invasões francesas.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign