22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 28 de Março de 2016
Bocage num palco fabuloso

“Bocage” esteve no domingo de Páscoa e Dia Mundial do Teatro no Fórum Municipal Luísa Todi a contar fábulas que traduziu de La Fontaine e outras da sua autoria, num espetáculo em estreia absoluta.

“O Mundo Fabuloso de Bocage”, do GATEM – Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, apresentado à tarde, juntou muitas famílias, que expressaram com alegria as histórias encantadas que, ao longo de uma hora, foram seguindo num palco com bichos que falavam, cantavam e dançavam.

“No final, uma mãe contou-me que o filho, que tem assistido a várias peças nossas, lhe disse que cada vez que ver mais”, salienta a diretora da companhia de teatro setubalense, Maria do Céu Campos, que nesta peça de divulgação da personalidade e obra de Bocage participa ainda como atriz e é responsável pela cenografia e pelos figurinos.

A nova produção do GATEM, criada para as Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, programa a decorrer ao longo de um ano em Setúbal, e que celebrou localmente o Dia Mundial do Teatro, é da autoria de Miguel Assis, numa encenação livre de textos de La Fontaine e do poeta sadino.

O encenador faz ainda de Bocage, conversando com o Pombo Pombalino, a quem conta, para quem queira ouvir, aspetos sobre a sua vida, enquanto vai introduzindo as várias fábulas apresentadas neste espetáculo em formato de musical, “A raposa e o corvo”, “A cigarra e a formiga”, “O rato do campo e o rato da cidade”, “O leão e o rato”, “O passarinho na gaiola” e “Os dois gatos”.

A peça, para maiores de 3 anos, com música de António Carlos Coimbra, figuração de João Teixeira e interpretações igualmente de Cláudio Pinela e Jéssica Ricardo, é agora apresentada em sessões nas cinco freguesias do concelho de Setúbal, a partir de 10 de abril, até junho.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign